Hospital e Maternidade Anchieta recebe doação de álcool em gel

No dia 13 de abril o Hospital e Maternidade Anchieta recebeu a doação de 70 unidades de 500 ml de álcool em gel.

A doação veio através do projeto Juntos pela Vida, uma iniciativa da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo (FEHOFES) voltada para levantar recursos para os 38 hospitais filantrópicos do Estado do Espírito Santo.

Os hospitais filantrópicos, têm baixo financiamento para a manutenção dos seus serviços e, no cenário atual, houve expressivo aumento de consumo de itens básicos (Máscara N95, Máscaras cirúrgicas, luvas de procedimento, aventais e protetores faciais).  Além do aumento do consumo, houve elevação dos preços e alguns destes itens tiveram correção maior que 2000%. É importante destacar que os filantrópicos são responsáveis por 70% da cobertura hospitalar em nosso estado.

O hospital recebeu 70 unidades de 500 ml de álcool da Santa Casa de Vitória

Sendo assim, a falta de recursos básicos pode comprometer significativamente o combate e controle do Covid-19 em vários municípios, causando a contaminação dos profissionais de saúde e, por consequência, a prestação do atendimento médico.

O MEPES através do Hospital e Maternidade Anchieta agradece a FEHOFES e a todas as empresas e pessoas que contribuíram para que esta doação chegasse até o nosso Hospital.

Deixe um comentário