mario

Nota de Falecimento


É com grande pesar que comunicamos o falecimento do professor Mario Zuliani, ocorrido hoje pela manhã no Hospital Maternidade do MEPES - Anchieta/ES. Mario, italiano da cidade de Padova, naturalizado brasileiro, iria completa 80 anos de idade no próximo dia 24/04, deixa a sua esposa Eliete e 05 filhos.
Chegando ao Brasil, em 1968, na cidade de Anchieta - ES, se integrou à equipe do MEPES, liderada pelo saudoso Padre Humberto Pietrogrande, com a missão de elaborar a proposta de implantação da Primeira Escola Família Agrícola-EFA do Brasil de educação dos Jovens do campo com a Pedagogia da Alternância na comunidade de Olivânia, município de Anchieta, que completa este ano 50 anos de atuação.


Trabalhou por mais de 40 anos no MEPES, exercendo diferentes funções e cargos. Foi um dos grandes entusiastas, incentivador e colaborar das Escolas Famílias Agrícolas no MEPES, no Espirito Santo, nos outros estados do Brasil e no Mundo. Era um apaixonado pela terra, pelo campo, pela agricultura familiar, pela produção orgânica e pela Educação do Campo.


A família MEPIANA se solidariza com a sua esposa, filhos, netos, demais familiares e amigos neste momento, e ao nosso companheiro e colega MARIO ZULIANI: seus ideais continuarão vivos e presentes nos alimentando e motivando nossa caminhada a serviço da promoção Integral da Pessoa Humana e desenvolvimento Sustentável do Campo.


Todas as nossas homenagens a você colega e amigo Mario Zuliani.


OS SENTIMENTOS DA FAMILIA MEPIANA.