VT Science - шаблон joomla Mp3
  mepes@mepes.org.br
  (28) 3536-1151

 

link

Prefeitura de Santa Maria de Jetibá doa veículo para Escola Família Agrícola de São João de Garrafão

A Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá, entregou por meio da Secretaria de Agropecuária, um veículo Fiat/Mobi Like, à escola Família Agrícola de São João do Garrafão para ser usado nas atividades desenvolvidas na instituição.

A ação faz parte do processo de valorização do município às propriedades de base familiar. No local, residem milhares de famílias de agricultores em pequenas propriedades, que produzem todos os anos, várias toneladas de alimentos, em especial hortaliças em geral. Além disso, as famílias são responsáveis pela produção de ovos e morango.

Todas estas ações tornam o município local estratégico para a produção de alimentos no estado. Por este motivo, o trabalho destas famílias trouxe para Santa Maria de Jetibá, o título de maior produtor de ovos do país, entre os demais municípios e o maior fornecedor de alimentos no Ceasa.

A escola

A proposta da escola Família Agrícola de São João do Garrafão, é o desenvolvimento sustentável e solidário de forma a ampliar o conhecimento dos alunos, em relação ao espaço em que eles vivem.

A escola trabalha também a valorização do indivíduo e as habilidades que eles possuem no campo, ou seja, a metodologia aplicada ao estudante tem como foco a produção familiar agroecológica, e as novas tecnologias de produção.

Ao todo, a escola agrícola conta com 218 alunos matriculados, 72% são do município de Santa Maria de Jetibá, os demais são de Afonso Cláudio, Domingos Martins, Itarana e Santa Teresa, todos filhos de agricultores familiares. Os estudantes cursam o Ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante, durante o dia e também a noite. Alguns, utilizam as dependências da escola como moradia durante o período de estudos.

Créditos: Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá
Keila Lopes (Gecom)
https://bit.ly/2IwDBX4