Segunda etapa de testes rápidos para o covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Hoje (29) pela manhã funcionários do Hospital e Maternidade Anchieta voltaram a ser testados para a COVID-19.

Os testes estão sendo fornecidos pela Prefeitura Municipal de Anchieta que os adquiriu com recursos próprios e fazem parte da estratégia da Secretaria de Saúde para combater o avanço do coronavírus em nosso município.

Ao todo 82 colaboradores do HMA estão na segunda fase de testagem para a COVID-19. Os testes sorológicos realizados na primeira etapa, no início do mês, foram todos negativos para a doença.

Estes testes identificam a presença de anticorpos contra o vírus e permitem identificar se a pessoa já teve contato com o micro-organismo. Caso o teste seja positivo, o funcionário, mesmo assintomático, será orientado e afastado por 14 dias, em isolamento domiciliar, como forma de evitar a propagação do coronavírus para colegas, pacientes e familiares.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado ontem (28) pela Prefeitura Municipal de Anchieta, foram registrados 7 casos na cidade, sendo 4 destes pacientes já curados. Outros 43 casos seguem sob investigação.

Créditos:
Texto:
Thiago Vasconcellos
Julieta Duarte
Foto:
Tassia Monti

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Comentários

Você pode se interessar por: