Por onde andam nossos técnicos? #001

Wilian Nunes, à esquerda na foto, e Gilmar Zanoni, à direita, são marilandenses que estudaram em nossa escola desde o 6º ano até a conclusão do Curso Técnico em Agropecuária. Ambos passaram 8 anos de sua formação alternando o ambiente sócio-familiar e o ambiente escolar. Mas, esses dois jovens, em tempos diferentes.

Wilian, menino discreto, se formou em 2011, turma pioneira, que tinha como característica ser formada só por rapazes, os primeiros a colarem grau de Técnicos em Agropecuária na EFAM, um orgulho para as famílias, escola e município, como vem se repetindo a cada ano. Hoje temos 9 turmas formadas, e na sexta, em 2016, se formou Gilmar, prestativo e sempre disposto a ajudar.

Ambos sempre trabalharam nas propriedades de suas famílias e com muita habilidade nas atividades agropecuárias, sempre se dedicaram a estas.

Hoje, eles se encontram trabalhando juntos em outro país. São Técnicos em Agropecuária responsáveis pela Fazenda Agrocafe Del Caribe, na cidade de Hato Mayor, na República Dominicana.

Acompanham e coordenam atividades na produção de café, cacau, bovinos de corte, abelhas e outras, que são praticadas naquela unidade produtiva.
As famílias estão aqui com saudade, é claro, mas com muito orgulho por ver que o acompanhamento e o esforço dedicado durante a formação estão trazendo frutos imensuráveis.

Crédito: Escola Família Agrícola de Marilândia

Deixe uma resposta