Sedu visita Escola Família Agrícola de Marilândia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Dando continuidade às visitas às unidades de ensino da Rede Estadual, a gerente de Educação do Campo, Indígena e Quilombola da Secretaria da Educação (Sedu), Valquiria Santos Silva, esteve, nesta sexta-feira (16), na Escola Família Agrícola (EFA) de Marilândia.

“Conheci os projetos de horticultura e fruticultura, o novo sistema de energia solar e realizei o monitoramento pedagógico devido à parceria entre a Sedu e o Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo”, disse a gerente.

Uma das curiosidades da EFA de Marilândia são as ações no desenvolvimento sustentável. A escola conta com um Sistema de Energia Solar Fotovoltaica com capacidade de gerar 1.900 Kwh por mês a partir de 44 placas modernas, gerando uma economia mensal que varia de R$ 1.300,00 a R$ 1.400,00.

As Escolas Família Agrícola (EFA) atuam com base na pedagogia da alternância, em que o estudante intercala o tempo e o espaço de aprendizagem. A metodologia é orientada pelos princípios da Educação do Campo como parte da rede do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (MEPES).

Créditos:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

Comentários

Você pode se interessar por: