0
Grupos Voluntários
0
Ações em 2019
0
Doações em 2019

NOTÍCIAS

MULHERES VOLUNTÁRIAS DE IRIRI

Grupo Mulheres Voluntárias de Iriri, que proporcionam aos pacientes um momento de beleza e vaidade.

MÃOS QUE DOAM

Sob demanda espontânea, o CCS/MEPES, recebeu em 2019 voluntários de diferentes frentes sociais (maçonaria, igreja católica, grupos de oração, populares), para juntos criar um grupo temporário denominado pelos mesmos de “MÃOS QUE DOAM”, com o auxílio da equipe do CCS realizaram festas, shows beneficentes, rifas e vendas de doces no festival Frutos do Mar de Iriri. O objetivo é angariar fundos para construção de um telhado na lateral do hospital, buscando assim proteger as enfermarias do sol e da chuva, permitindo um ambiente mais fresco e ventilado, logo reflete em maior conforto para os pacientes.

1.º Evento Mãos que Doam

“Mãos que Doam” foi idealizado por grupos de voluntários, comerciantes e sociedade civil, que se uniram para promover um evento beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para a construção de um telhado para proteger as janelas das enfermarias da ala esquerda do Hospital e Maternidade Anchieta.

Estas enfermarias sofrem com ações do tempo, em dias chuvosos os pacientes ficam impossibilitados de abrir as janelas e nos dias quentes as paredes recebem raios solares que tornam o ambiente interno muito quente.

Parceiros do Evento

Frutos do Mar de Iriri

Pela primeira vez participamos do evento Frutos do Mar de Iriri.

Nossa Barraca Solidária vendeu deliciosos doces, para ajudar o Hospital e Maternidade Anchieta.

Mãos que Doam Noite Sertaneja

O evento “Mãos que Doam – Noite Sertaneja” aconteceu em 1.º de novembro de 2019 na Vila Olímpica de Anchieta.

A noite foi animada pelos cantores Wemerson Araújo, Enedino Gomes e Dj Pimenta.

Toda arrecadação está sendo utilizada na obra de construção de um telhado que trará mais conforto aos pacientes internados nas enfermarias do Hospital.

BAZAR AMIGOS DO BEM

Somos os Amigos do Bem, e nossa Missão é: Desenvolver ações solidárias em parceria com a sociedade, gerando recursos financeiros e de humanização, para fortalecer e incrementar os serviços e atendimentos realizados pelo Hospital e Maternidade de Anchieta – MEPES. Estamos trabalhando unidos desde março/2016.

BAZAR SOLIDÁRIOS NO AMOR

O grupo Solidários no Amor nasceu em julho do ano 2000 durante uma visita a um paciente operado. Passando pela pediatria, aconteceu um momento de reflexão. O que poderíamos fazer para ajudar o nosso hospital? No dia 29 de maio de 2001 foi realizada a 1.ª reunião comparecendo 17 voluntárias cheias de amor. A partir dessa data o grupo iniciou as atividades do bazar solidários do amor ocupando o espaço cedido pelo hospital do qual todo valor arrecadado é revertido para implementação de melhorias da unidade hospitalar. .

Além da venda das peças serem revertidas em melhorias para o Hospital, o Bazar doa peças para pacientes que estão desassistidos por familiares e necessitam de roupas durante o período de internação.

Caso tenha peças de roupas que não estão em uso, colabore, esse nobre gesto terá uma grande importância na vida de alguém. As peças que não estão em boas condições para venda são doadas para comunidades carentes.

GRUPO DE ESPIRITUALIDADE

O Grupo de Espiritualidade é formado por voluntários que todas às terças-feiras visitam as enfermarias do Hospital trazendo mensagens de fé, oração e músicas.

Acreditamos que a fé é uma grande aliada da saúde, faz bem para a imunidade e ajuda na recuperação dos pacientes.

MÃOS AMIGAS

No dia 05 de janeiro de 2015, foi iniciado o Projeto “Mãos Amigas” pela Equipe do HMA (Arleide Sezini Dolores– Técnica de Enfermagem, Madalena Farias – Usuária/Voluntaria e Maria Izabel Ramos – Setor Lavanderia), visando atender as necessidades básicas do Hospital e Maternidade Anchieta para promoção do bem-estar dos pacientes e da Equipe.

O projeto tem como Objetivo Principal “desenvolver a sustentabilidade, através da reciclagem de materiais, com ênfase na geração de renda com apoio e em busca de benefícios para a comunidade.”

E seguindo esta premissa de apoio comunitário e participação social, foi lançado o Projeto “MÃOS AMIGAS”, buscando a mobilização da Equipe de Trabalho, durante as suas atribuições bem como em seu domicílio, para o recolhimento e segregação de materiais recicláveis. Coletas de: papelão (caixas), plásticos (frascos de soro, galões, garrafas pet…) e alumínio (latas e marmitex). Os recursos arrecadados serão destinados à aquisição de roupas para o Centro Cirúrgico e rouparia hospitalar de modo geral, pois juntamente com a comunidade voluntariada desejamos beneficiar o acolhimento e a estadia de nossos pacientes durante a permanência em nossa Instituição.

OUTROS PARCEIROS DO HOSPITAL