Hospital e Maternidade Anchieta recebe doação de álcool em gel

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

No dia 13 de abril o Hospital e Maternidade Anchieta recebeu a doação de 70 unidades de 500 ml de álcool em gel.

A doação veio através do projeto Juntos pela Vida, uma iniciativa da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo (FEHOFES) voltada para levantar recursos para os 38 hospitais filantrópicos do Estado do Espírito Santo.

Os hospitais filantrópicos, têm baixo financiamento para a manutenção dos seus serviços e, no cenário atual, houve expressivo aumento de consumo de itens básicos (Máscara N95, Máscaras cirúrgicas, luvas de procedimento, aventais e protetores faciais).  Além do aumento do consumo, houve elevação dos preços e alguns destes itens tiveram correção maior que 2000%. É importante destacar que os filantrópicos são responsáveis por 70% da cobertura hospitalar em nosso estado.

O hospital recebeu 70 unidades de 500 ml de álcool da Santa Casa de Vitória

Sendo assim, a falta de recursos básicos pode comprometer significativamente o combate e controle do Covid-19 em vários municípios, causando a contaminação dos profissionais de saúde e, por consequência, a prestação do atendimento médico.

O MEPES através do Hospital e Maternidade Anchieta agradece a FEHOFES e a todas as empresas e pessoas que contribuíram para que esta doação chegasse até o nosso Hospital.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Comentários

Você pode se interessar por: