MEPES completa 52 anos de caminhada

Parabéns ao MEPES que hoje que está completando 52 anos de atuação, a Serviço da promoção integral e do desenvolvimento humano social.

Um história marcada por muitos e grandes desafios, que foram e continuam sendo superados, graças ao espírito de luta, de persistência e de muita Fé de seus colaboradores, que convictos dos ideias, semeados pelo Nosso Saudoso Padre Humberto Pietrogrande e presentes na instituição , continuam firmes em sua missão de contribuir com suas ações de educação, saúde e ação social,  na construção de um mundo melhor, mais justo, mais fraterno e sustentável. VIVA O MEPES! Parabéns a todas as pessoas e entidades , que de diferentes maneiras deram a sua contribuição na   grande caminhada de mais de meio século, de luta, resistência, persistência e de muitos frutos colhidos, onde podemos dizer bem alto, a luta Valeu e continua valendo apenas, quando vemos a grande contribuição do MEPES, na formação de um homem novo para um mundo melhor, no fortalecimento da agricultura familiar, na formação de lideranças conscientes e com visão crítica, no fortalecimento da agroecologia e, sobretudo na consolidação de uma educação contextualizada e libertadora, por meio do sistema da Pedagogia da alternância, que hoje é aplicada na maioria dos Estados do Brasil.

O MEPES, uma história de resistência e de muitas vitórias!

Nossos agradecimentos 

a todos e todas que ajudaram a construir essa linda história. Também queremos agradecer o apoio recebido ao longo da sua história, do poder público, das entidades do terceiro setor e da iniciativa privada e, uma lembrança e agradecimento especial aos pioneiros, aos que tiveram a coragem e aderiram à visão de padre Humberto de implantar, nos anos duro de regime militar, o Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo, com o apoio das lideranças comutarias e dos amigos do Estado do Espírito Santo- AES, onde em nome de João Martins queremos agradecer a todos os fundadores e cofundadores. A coragem e a visão de vocês continuam sendo o combustível para continuarmos a caminhada do MEPES.

Parabéns a todos que ajudaram a construir a sua história e fazem parte da grande família Mepiana.

Anchieta, 25 de abril de 2020.

Idalgizo José Monequi
Superintendente geral do MEPES

Este post tem um comentário

  1. Renato Lorencini

    Felicidades a toda a família mepiana por estes anos de serviço prestado às nossas comunidades!

Deixe uma resposta